New York Fashion Week🖤
Brilho e metalizado
A estética chamativa continua no inverno os detalhes em canutilho fornecem movimentos ao look. O metalizado forte tendência presente nos modelos da Rodart.
Preto e branco
O clássico preto e branco apareceu com força total no desfile da estilista Carolina Herrera, a combinação se fez muito presente em vestidos e até mesmo em peças estampadas como floral.
Xadrez
Com forte presença no desfile da colina Strada a estampa xadrez uma das mais amadas do mundo fashion. Além da tendência, veludos encorpados, sedas estampadas e desgastadas e jacquards em peças bem urbanas fizeram a vez no desfile polêmico, que usou maquiagem e próteses animalescas em suas modelos.
Alfaiataria
Tecidos encorpados e alinhados fizeram a vez nas peças em alfaiataria da Simkhai. A marca confessou que o propósito de seu desfile era “celebrar os clássicos”. Cores como preto, cinza e marrom fizeram a vez.
Couro
Não podemos negar que o couro é um dos tecidos mais usados durante as estações mais frias. A estética clubber e raver dos anos 1990 para 2000 invadiram o desfile da Dion Lee. Vestidos, tops e a clássica jaqueta riscaram a passarela.
Make gótica
Além dos brilhos e metalizados, a Rodarte roubou a cena através de suas makes. Olhos delineados de forma dramática se uniram com bocas escuras para a make gótica perfeita.
De uma maneira geral, as coleções mostram mais rigor no vestir, como uma espécie de bravura silenciosa, protetora e prática ao mesmo tempo. As ombreiras agigantadas da Saint Laurent e Luar, por exemplo, remetem a armaduras urbanas. Entre os acessórios, as maxibolsas estão de volta, com espaço suficiente para guardar até um capacete ou outro item que possa ajudar com as incertezas dos tempos atuais.