Penúltima parada do fashion month de Verão 2023, a Milano Fashion Week chega ao fim trazendo novidades fresquinhas que prometem invadir as ruas na próxima temporada. Conhecidas pelo maximalismo e excelência técnica, as passarelas italianas não decepcionaram em suas propostas para os próximos meses.
JEANSMANIA
Embalado pelo revival da marca Diesel e sua clássica matéria-prima, o jeans é um dos materiais mais icônicos e versáteis que existem. Aposta de diversas passarelas, sempre com aquela influência Y2K que a gente ama odiar. Lavagens distintas, peças decoradas e conjuntinhos nada ortodoxos tem prioridade.
ALFAIATARIA
Em contraponto à casualidade do jeans, a alfaiataria tem retorno triunfal em versão modernizada. Vale tudo, da vibe mezzo clássica, mezzo subversiva da Gucci com as tradicionais estampas xadrez e risca-de-giz surgindo em terninhos desconstruídos à silhueta oversized do tailleur reinventado apresentado na Bottega Veneta. Texturas especiais e shapes variados garantem update à técnica.
VESTIDO + CALÇA
O truque de styling favorito é usar vestido por cima da calça, e quanto mais longo o vestido melhor. Aliás, vale ressaltar que comprimento maxi é hit indiscutível estando presentes em 9 de cada 10 coleções. O clima 90s meio lânguido e super sexy ganha toque extra graças à presença de fendas que emprestam movimento. Ah e a preferência é por combos monocromáticos.
NIGHT LUXE
Meio 80s, meio virada do milênio, os looks para noite vem cheios de glamour. Dos brilhos usados por Paris Hilton fechando o desfile da Versace em versão pink daquele vestido de Oroton — a malha de metal desenvolvida carro-chefe da grife italiana — que ela popularizou em idos de 2005, até pretinhos nada básicos, catsuits, paetês, fendas vertiginosas, recortes e assimetrias tudo em prol de um sex appeal irresistível.